Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental, e os Eventos relativos a essas áreas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ECOLOGIA - CONCURSO DE FOTOS ECOLÓGICAS FEITAS POR CRIANÇAS

A idéia do concurso é sensacional... As fotos são magníficas. Postei somente as ganhadoras, mas recomendo entrar no site oficial do concurso e dar uma olhada.

Da BBC Brasil

Concurso de fotos traz olhar infantil sobre questões ambientais


Acaba de ser concluída a primeira edição do concurso Children's Eyes on Earth International Youth Photography, criado para destacar o olhar das crianças e adolescentes sobre questões ambientais ao redor do mundo. A vencedora foi a menina russa Anastasya Vorobko, de oito anos, com um retrato de um pássaro diante da poluição de uma chaminé de fábrica.

Anastasya Vorobko, de 8 anos, cunhou sua imagem como 'SOS' e levou o primeiro lugar 

O adolescente Juan Carlos Canales, de 14 anos, enviou da Espanha a imagem 'Saída de Emergência' e conquistou o segundo lugar 

Com 'Manhã em Situ Gunung', o indonésio Michael Theodric, de 14 anos, conquistou o terceiro lugar

Por 'Campos Verdes', a menina romena Bianca Stan, de 14 anos, também ficou em terceiro, dividindo o prêmio com Theodric

Sophie Vela, de 14 anos, enviou da França a imagem 'No Vento' e levou o Prêmio Especial do Children's Eyes on Earth 2012


Com 'O Último Suspiro', a russa Kseniya Saberzhanova, de 17 anos, levou o prêmio em uma das categorias especiais

Erik Hess, da Grã-Bretanha, clicou essa cena de inverno e foi um dos finalistas no concurso internacional

"(O concurso) realmente me inspirou a continuar tirando fotos para contar histórias. Eu queria mostrar a todos o quão ruim é o ar em nossa cidade. Eu vejo o pássaro nesta foto como se carregasse uma mensagem ao redor do mundo, com a esperança de que os adultos de todos os lugares comecem a cuidar do ar que nós respiramos", diz a garota de São Petersburgo.

A foto dela, de título "SOS", foi selecionada dentre mais de 4.000 outras tiradas por jovens de até 17 anos de mais de 90 países. Na visão dos jurados, a imagem mostra uma maturidade artística muito além dos oito anos de idade da fotógrafa.

No júri convidado para avaliar os competidores estavam membros de agências de notícias como Reuters e Associated Press e da revista National Geographic, entre outros.

Saiba mais sobre o concurso no site oficial: 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário