Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental, e os Eventos relativos a essas áreas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

POLÍTICA - AGRESSÃO AOS PARTICIPANTES DO CAVALETE PAREDE


Claro que em Sorocaba...


Polícia investiga suposto caso de ameaça e agressão

O psicólogo Ari Holtz Neto, 28 anos, registrou ontem um boletim de ocorrência para denunciar uma agressão sofrida no sábado à tarde por correligionários políticos que vestiam camisetas com nome do candidato a prefeito Renato Amary (PMDB). A agressão, relatada no B.O. de "lesão corporal consumada" e "ameaça", teria ocorrido após o evento Cavalete Parade, promovido pelo grupo Rasgada Coletiva, na avenida Afonso Vergueiro, que pintou mais de 100 cavaletes de propaganda política irregulares. A assessoria de imprensa do Amary admite a ocorrência, mas nega que a ação tenha partido da equipe de rua do candidato.

De acordo com o que expôs no Plantão Sul no início da tarde de ontem, confirmando depois para a reportagem, Ari Holtz disse que após o encerramento da manifestação pública, ele descia a pé a avenida Eugênio Salerno quando foi abordado por três homens e uma mulher que saíram de dois veículos, dos quais um seria sedã preto e o outro uma caminhonete prata. Aquelas pessoas teriam, segundo Holtz, lhe perguntado se havia mexido "nas placas do Renato" (Amary) e ao receberem a resposta afirmativa, o psicólogo teria sido derrubado no chão e agredido com chutes e socos. A vítima conseguiu se desvencilhar e correu para o canteiro central da avenida e os ocupantes dos carros fugiram. Também consta no B.O. que um dos homens o ameaçou dizendo: "Suma daqui. Se eu te ver de novo, vou estourar sua cabeça".

Ontem à noite, na sede do grupo Rasgada Coletiva, a vítima disse que o mais importante disso tudo não é saber quem o agrediu, mas sim discutir a liberdade de expressão e a ação truculenta no período eleitoral. 

Assessoria nega 

Em nota, a assessoria de imprensa do candidato Renato Amary disse repudiar qualquer tipo de agressão, seja física ou moral, e ressalta que as informações obtidas não coincidem com as passadas pelo psicólogo. De acordo com o que foi apurado pela assessoria, é que "o autor da denúncia teria se desentendido com uma moça da equipe de rua de Renato, a quem ameaçou agredir, só não o fazendo porque chegaram outros colegas da moça, que impediram e revidaram a agressão". 

Ainda na mesma nota, a assessoria estranha o fato da vítima ter sido agredida até mesmo com chutes, e não apresentar lesões. Ao saber da manifestação da assessoria política e do seu conteúdo, Ari Holtz frisou que "o que houve foi o que disse na polícia e pronto", apenas esclarecendo ter registrado a ocorrência somente ontem para que tivesse tempo de discutir os fatos com os demais membros do Rasgada Coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário