Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental, e os Eventos relativos a essas áreas

domingo, 14 de outubro de 2012

SUGESTÃO DE LIVROS DO DIA

Esse livro é muito legal. É uma das melhores abordagens sobre o movimento punk, pois aborda a contemporaneidade, e não só os fatos históricos dos anos 70. Merece ser visto.



Sinopse

Considerado um “documento vil, rebelde e ofensivo” pela censura lituana quando da sua publicação naquele país, A Filosofia do Punk — Mais do que Barulho é o primeiro livro escrito por um participante da comunidade punk norte-americana a refletir profundamente sobre os princípios, crenças e contradições do movimento em seu viés político e social.
Publicado nos Estados Unidos em 1992, A Filosofia do Punk — Mais do que Barulho já está em sua quinta edição naquele país e foi traduzido para o alemão, chinês, francês, lituano, russo, turco e, agora, português.
Numa cuidadosa tradução com glossário e índice remissivo (não incluídos na edição original e preparados especialmente para o leitor brasileiro pela Radical Livros), A Filosofia do Punk — Mais do que Barulho é leitura fundamental para compreender um dos fenômenos mais duradouros e influentes da cultura popular, quase sempre pouco conhecido e mal interpretado.
Tratando de temas como mídia, skinheads, anarquismo, questões de gênero, vegetarianismo, ecologia e ação direta, entre outros, A Filosofia do Punk — Mais do que Barulho apresenta uma visão não-distorcida e abrangente daquele que talvez seja o mais importante movimento musical popular dos últimos 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário