Blog de Geografia, Ecologia, Política, Educação e Filosofia. Informação sobre Atualidades, Vestibulares, Ecologia Política, Educação Ambiental, e os Eventos relativos a essas áreas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

SUGESTÃO DE LIVROS DO DIA

Também é um dos meu livros de cabeceira. Na reestreia do DEPOIS DA FLORESTA, nada melhor que "Assalto à Cultura", de Stewart Home.



Sinopse: Do Futurismo ao Punk Rock, do Dadaísmo ao Neoísmo, passando pelos situacionistas, Fluxus e dezenas de outros grupos de guerrilheiros da estética, este livro apresenta a história daqueles que romperam os limites da arte e invadiram a política com suas utopias subversivas. O autor localiza as origens da tradição subversiva em movimentos hereges da Idade Média e nos socialistas utópicos do século XIX, no Marquês de Sade e em Lauttremont. É uma história que chega aos nossos tempos com os "guerrilheiros da comunicação" inventando vírus de computador ou sabotando o mercado da Arte. Uma tradição subversiva, que atropela seus heróis iconoclastas assim que eles param para admirar a própria "obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário